segunda-feira, 30 de julho de 2018

A MINHA ESTADA NA CASA DA TIA NANA

 Temos aí a Tia Nana, o Tio Antonio e um dos seus filhos. Sobre a Tia Nana contarei um fato que ocorreu comigo em 1982, quando fui visitá-la, lá no Mato Grosso. Ela morava em um sítio. Fui até alá e me hospedei alguns dias em sua casa. 
No entanto, ela fazia parte da congregação denominada Vó Rosa. No primeiro dia, chegando a sua casa tomei um banho e  vesti um short. E a Tia, coitada ficou sem saber o que fazer já que a sua religião não admite que uma pessoa, mesmo não pertencendo a igreja utilize tais trajes como shorts.
Então toda constrangida ela veio conversar comigo e disse, meu sobrinho, eu gosto muito de você, porém, a nossa religião não permite que aceitemos uma pessoa só com shorts. Ela estava vermelha, tamanho o seu constrangimento. Confesso que fiquei com muita pena dela e não me senti nenhum um pouquinho constrangido. Simplesmente fui lá e partir de então vestia apenas camisa e calça comprida e, creiam, desfrutei por alguns dias da companhia maravilhosa dela, do tio, do Baltazar, Baitamar e da Marta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário