Izaurino de Oliveira, (popular Gaba), filho de Luís Baiano, ainda criança sofreu uma queda, acidente que afetou o seu cérebro e por conta desta queda, durante toda a sua vida apresentou deficiência intelectual. Por conta disso nunca pode casar-se e quando moço apaixonava-se por todas as moças que via. Costumava dizer que estava namorando-as, claro, que elas de nada sabiam. Eram coisas que ele punha na cabeça e cria que fossem reais. Esta deficiência intelectual o irritava muito e somada a impossibilidade de namorar, casar-se, constituir uma família, fez dele uma pessoa muito rebelde. Por tudo isso praticava pequenas malvadezas, especialmente com a sua mãe, a Maria Baiana.
Mas mesmo sendo muito um rebelde, temia o seu pai, o Luís Baiano, em virtude deste também ser muito nervoso (esquentado), sendo assim contra este nada aprontava. Agora
com a Vó Maria, quando ela pedia, por exemplo, para capinar as ervas daninhas do jardim da casa em que moravam, ele propositalmente capinava também as flores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário