Relato aqui um fato que não sei dizer exatamente com qual dos filhos do nosso avô Luis Baiano ocorreu. Acredito que foi com o Tio Sebastião, mas certeza, advirto eu não tenho. Sei apenas que ouvi esta história contada pela minha avó paterna, Purcina Ferreira. Ei-la:
Alguém que também não sei quem é, estava fazendo a barba deste tio e eis que apareceu algo para ser feito e o nosso avô chamou aos gritos pelo nome deste tio que estava fazendo a barba, que por sinal, estava feita apenas de um lado. E uma ordem de Luís Baiano tinha que ser cumprida imediatamente a qualquer custo. Pois bem este tio levantou-se e foi cumprir a tarefa determinada pelo nosso avô, pouco se importando com a comicidade da cena. O mais importante era não cair na ira de Luís Baiano.
Este é mais um relato que revela o temperamento do nosso avô.
Este blog busca o resgate da história desta família que tem como ponto de partida o casal Luis Baiano e Maria Baiana. Este resgate se dará recorrendo a fotos, vídeos, áudios, poemas, artigos, textos, charges e documentos (registros de nascimento, certidão de casamento, carteira de identidade e outros). Todos (filhos, netos, sobrinhos, noras, genros, amigos e conhecidos), sem exceção, estão convidados para mais esta empreitada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário